Homem Novo
O Movimento Homem Novo ainda não arrancou na prática, é uma ideia de um movimento para uma humanindade diferente, mais Humana. Já aqui referi alguns pressupostos que acho que o Homem Novo (mulheres e homens, obviamente) devem possuir, e que acredito serem fundamentais para um novo Mundo.
Pode não ser para já, por diversas questões, mas este movimento tranquilo chegará a uma forma mais concreta um dia...
Um Homem Novo para um Mundo Novo...
5 Comments:
Sem comentario, prefiro viver no meu mundo.
Um Homem Novo
para um Mundo Novo...
Uma utopia que quero ver em ti!
Abraço.
Isto, fazes muito bem...:D
Beethoven, um dia sei que sim...
"um homem novo"...
Quero um homem que seja completamente livre mesmo para além da razão, um homem que não se retarde no amanhã, um homem em quem a morte não teve poder. Hoje o homem não é livre, pois está sujeito ao mais apertado determinismo, melhor, ao «império» da necessidade. O mais escravo é, porém, o homem que se julga livre. Ao homem só uma possibilidade se oferece de alcançar a liberdade: a de, reflectindo que não é livre, saber o que seja a necessidade. Obedecer à necessidade é o que torna o homem livre. ser livre é conhecer. só a razão, que o homem possui, é livre.
O movimento do "homem novo" deve começar por reflectir na sua liberdade condicionada e, paulatinamente, conquistar a sua liberdade para além das limitações da razão e...assumir que tem emoções, sentimentos, desejos...,francamente limitados pelas "amarras" da cultura, das crenças, das normas sociais e pelo «medo» de si próprio. Um homem novo, a existir, tem que ser um homem que para alem da morte se vá libertando e "rasgue" as referidas amarras nem que seja para chorar mais à-vontade.
Venha então o "homem novo".
Abraço
Paulo
a ideia é uma boa ideia, se por homem entendermos "ser humano". é que um movimento destes não pode ignorar o papel das mulheres na sociedade, muito pelo contrário, tem de lhe dar ênfase.
Ontem estive a fazer uma intervenção da Isabel Allende que achei bastante pertinente e apaixonada, parece-me que são ideias a ter em conta para o movimento.
Post a Comment
<< Home